serviços jurídicos

Uma das principais dificuldades do advogado é saber precifica seu trabalho. Encontrar o equilíbrio entre preço justo e qualidade nos serviços jurídicos é um grande desafio. Portanto, preparamos algumas dicas que podem auxiliar.   1 – Saiba os …

LER MAIS
Capacitar novos talentos

Os escritórios de advocacia precisam de estabilidade não só financeira, mas também com relação aos seus colaboradores. Dessa forma, preparamos alguns itens importante a serem observados, para que você possa entender os motivos de capacitar novos talentos.   …

LER MAIS
Especialização no direito

A graduação chegou ao fim e com isso surgem as diversas dúvidas sobre mercado de trabalho, áreas de atuação e a escolha de uma especialização no direito. Portanto, preparamos algumas dicas para que você possa ponderar sua decisão. …

LER MAIS
Home office na advocacia

Atualmente, é muito comum a modalidade de trabalho home office na advocacia, ou seja, trabalho em casa. Principalmente, entre os advogados iniciantes, pois não contam com grandes valores disponíveis para investimento. Portanto, preparamos algumas dicas importantes para que …

LER MAIS
Financeiro do escritório jurídico

A financeiro do escritório jurídico é parte fundamental para o bom andamento e a organização de qualquer empresa. Nos escritórios de advocacia não é diferente. Portanto, fique atento às nossas dicas e saiba como lidar com essa importante …

LER MAIS
Lei Geral de Proteção de dados

Em 2018 foi sancionada a Lei 13.708/18, a conhecida Lei Geral de Proteção de dados. Referida lei dispõe acerca de como devem ser tratados os dados pessoais, inclusive em meios digitais, com o objetivo de proteger os direitos …

LER MAIS
advocacia do futuro

Que a tecnologia está modificando todas as áreas profissionais não é novidade pra ninguém. Mas você sabe como aplicar e que ferramentas utilizar para se inserir na advocacia do futuro? Fique tranquilo, nós vamos ajudá-lo a conhecer um …

LER MAIS
dano moral na internet

Com popularização da internet e mais especificamente, com o advento dos sites de relacionamentos, as pessoas perderam um pouco o controle daquilo que se deve ou não publicar “aos quatro ventos”, e essa falta de bom senso pode …

LER MAIS